Câmpus Lages qualificará auxiliares de biblioteca do município

25. março 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Lages, Matérias

240314_camilasecedulages01O projeto de extensão “Bibliotecas das Escolas Municipais de Lages em transformação”, desenvolvido pelo Câmpus Lages do IFSC, foi apresentado à Secretaria Municipal de Educação do município nesta segunda-feira (24). O objetivo é oferecer capacitação profissional para servidores públicos que atuam nas bibliotecas escolares de Lages.

Durante o encontro com a Diretora de Ensino, Giedre Sá, a bibliotecária e coordenadora do projeto no IFSC, Camila Koerich Burin, fez um panorama geral do que será desenvolvido e solicitou autorização para visitar às escolas do município. Segundo Camila, nesta primeira etapa será realizado um diagnóstico destas bibliotecas. Depois, por meio de oficinas e palestras, será ministrada capacitação com abordagens sobre atendimento, organização de acervo, espaço físico e serviços.

Outra atividade prevista no projeto é o desenvolvimento de um software específico para o gerenciamento de acervo nas bibliotecas escolares do município. O professor Alexandre Perin de Souza e alunos do curso técnico em Informática do Câmpus Lages serão os responsáveis pela criação do programa. Perin explica que o curso é direcionado à programação de software, portanto, uma grande oportunidade para colocarem em prática o que foi estudado em sala de aula.

Nos próximos dias serão agendadas as primeiras visitas às escolas e a previsão é que o projeto seja finalizado em agosto deste ano.

Tags: ,