Empresa Júnior do Câmpus Florianópolis oferece oficina de Design com foco em premiações

25. março 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Florianópolis, Matérias

A Empresa Júnior A3, formada por alunos do Curso Superior de Tecnologia em Design de Produto do Câmpus Florianópolis, ofereceu na última quinta-feira (20) uma oficina para os colegas de curso com foco em premiações e concursos, como o Tok&Stok de Design Universitário. Este ano, o concurso propõe como desafio a construção de um banco com o conceito de uma filosofia adequada aos princípios que regem a empresa.

O objetivo do encontro era explicar como funciona a premiação, incentivar os alunos a participarem de atividades voltadas ao Design, dar dicas para estimular a criatividade e abrir a mente para a geração de novas alternativas. “É muito importante a participação dos alunos nesse tipo de concurso e em outros eventos”, reforça Tayana Passos, diretora de Projetos da Empresa Júnior A3 e aluna do 7º módulo de Design de Produto. “Concorrer a premiações é importante não só pela experiência da participação em si, mas também pela troca que ocorre com outros profissionais nos eventos. Além disso, claro, se há alguma classificação do trabalho, isso vai para o portfólio”, avalia Jéssika d’Ávila, integrante da A3.

O encontro contou com uma análise de programação do concurso, a apresentação dos fundamentos exigidos na premiação, diálogo sobre as propostas de edições anteriores e inicio de conceituação de bancos.

“A ideia principal dessa oficina é fazer um brainstorming – uma junção de ideias sem muito foco, apenas o que vem na mente, sem julgar o que os outros pensam. Esse é o forte da técnica” afirma Mateus Just Valli, assessor de projetos da A3 e aluno do 5º módulo de Design.

Ao final do evento, os participantes tiveram 15 minutos para começarem a pensar em suas ideias de bancos e passarem para algo o papel, além de trocar sugestões sobre o trabalho dos colegas sobre o tema.

Para Nayana Schneider, aluna do 3º módulo de Design, o encontro foi muito importante e ela apoia a participação de todos em premiações e concursos. “Depois de hoje eu pretendo me informar mais na área”, conta Nayana.

O concurso da Tok&Stok é válido apenas para alunos de Design de Produto, Arquitetura e Urbanismo, Design de Interiores e Tecnologia Moveleira de nível superior. O prazo de inscrição é até dia 30 de maio no site da empresa.

Tags: ,