IFSC promove encontro de bibliotecários em Florianópolis

27. março 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Florianópolis, Câmpus Garopaba, Câmpus Itajaí, Câmpus Lages, Câmpus São José, Campus Xanxerê, Gestão, Matérias

Com os objetivos de articular as ações da Coordenadoria de Bibliotecas do IFSC com os representantes regionais e dar encaminhamento a questões referentes à atuação dos bibliotecários no IFSC, foi realizado, na última sexta-feira (21), o 2º Encontro dos Representantes Regionais do Sistema de Bibliotecas Integradas (SiBI/IFSC). O evento ocorreu na reitoria, em Florianópolis, e contou com a participação dos representantes de cada região do Estado.

encontro_bibliotecarios_reitoria_ifscEntre os principais temas debatidos no encontro estiveram a avaliação da implantação da cobrança de multas, o quadro de referência de cargos proposto para as bibliotecas, a migração do sistema SophiA para o Sistema Integrado de Gestão (SIG) e a organização do Fórum de Bibliotecários do IFSC, previsto para os dias 14 e 15 de agosto deste ano. “Os encontros dos representantes regionais do SiBI/IFSC procuram dinamizar e agilizar questões como essas, bem como fortalecer o trabalho dos bibliotecários nos diversos câmpus da instituição”, explica Camila Burin, coordenadora de Bibliotecas do IFSC.

Ainda neste ano deverão ser realizados mais dois encontros dos representantes regionais – o próximo está agendado para o dia 16 de maio, no Câmpus São José –, além de reuniões entre os bibliotecários de cada região.

Veja abaixo quem participou do 2º Encontro dos Representantes Regionais do Sistema de Bibliotecas Integradas do IFSC:
– Representantes da Grande Florianópolis: Karla Moraes (Câmpus São José) e Elaine da Silva (Câmpus Florianópolis)
– Representante do Norte e Vale do Itajaí: Christiane Borinelli (Câmpus Itajaí)
– Representante do Planalto Serrano e Sul: Elisandra Quintino (Câmpus Garopaba)
– Representante do Oeste: Raphael Costa (Câmpus Xanxerê)
– Coordenadoria do SiBI/IFSC: Camila Burin (Câmpus Lages)

 

Tags: ,

Os comenários não estão permitidos.