Iniciado processo de análise de regulamentos do RSC

27. março 2014 | Escrito por | Categoria: Governo Federal, Matérias

A sistematização das atividades da Comissão de Análise de Regulamento (CAR) e a estruturação do banco de avaliadores pautaram reunião do Conselho Permanente para o Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC) da Carreira do Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (CPRSC), nessa terça-feira (26), em Brasília. Membros da CAR também participaram do encontro.

Com prazo até maio de 2014, a CAR inicia agora os procedimentos de análise das três primeiras propostas de regulamento protocoladas. Os servidores Gersoney Tonini Pinto (IFRR) e Gabriel Marcelino Alves (IFSP) representam o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) na Comissão.

De acordo com o reitor do Instituto Federal do Sul de Minas Gerais (IF Sul de Minas), Sérgio Pedini, as instituições da Rede Federal estão dando celeridade ao processo de concessão do RSC. “Quase todas as instituições estão com o regulamento em fase de apreciação interna. Estamos fazendo o possível para agilizar todas as etapas”, disse Pedini, que é membro do CPRSC pelo Conif, assim como o reitor do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), Denio Rebello Arantes.

Avaliadores

A proposta de estrutura do banco de avaliadores, apresentada pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), está em fase de apreciação. As discussões sobre o tema serão concluídas na próxima reunião do Conselho Permanente, marcada para 16 de abril. O processo de cadastramento on-line terá início em seguida.

Informações da assessoria de comunicação do Conif

Tags: