Câmpus Criciúma relembra 50 anos do Golpe de 1964

28. março 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Criciúma, Matérias

Para relembrar os 50 anos do Golpe de 1964, o Câmpus Criciúma irá promover, entre segunda e quarta-feira da próxima semana (31/03 a 02/04), diversas atividades relacionadas ao cinquentenário do início da ditadura militar no País. Serão realizadas uma exposição fotográfica, exibições do filme “Batismo de Sangue” e palestras com pessoas que vivenciaram o período da ditadura no Brasil. As atividades foram organizadas pelo grupo de professores das áreas de geografia, história, sociologia e filosofia do câmpus.

Segundo uma das integrantes do grupo, Jackeline Fernandes, a programação da próxima semana foi pensada para aproximar dos estudantes a realidade vivenciada durante o período do golpe militar. “Para que a ditadura não fique apenas nos livros e na internet, vamos trazer para conversar conosco pessoas que vivenciaram aquele período, inclusive estudantes da época e pessoas que foram torturadas”, conta.

Entre as palestras agendadas está a da dentista Marlene Soccas, que sobreviveu a torturas durante a ditadura, e do professor Sérgio Uliano, que participava do movimento estudantil. Também serão debatidas a importância da preservação da memória da época e a atuação da Comissão da Verdade na região do Sul do Estado.

Todas as atividades terão a participação dos estudantes do câmpus e ocorrerão nos três períodos do dia, para que todos os servidores e alunos possam participar. Confira abaixo a programação completa.

– Exposição “Fatos e Fotos da Ditadura Militar”
Local: hall de entrada do câmpus

– Exibição do filme “Batismo de Sangue” (apenas terça-feira, dia 1º)
Local: auditório do câmpus