Médico realiza palestra sobre HPV no Câmpus Gaspar

28. março 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Gaspar, Notas

palestra_gasparNa noite de quarta-feira (26), o médico do Posto de Saúde do Bairro Bela Vista, Eduardo Packer Weiss, realizou uma palestra a alunos, servidores, familiares de alunos e comunidade em geral sobre o HPV. A palestra, intitulada “Guia Prático sobre HPV” demonstrou aos participantes o que é o HPV, o que esse vírus pode causar em quem está contaminado, os sintomas, as formas de contágio e ainda explanou sobre a vacina que está sendo disponibilizada pelo governo a meninas de 9 a 13 anos.

O intuito da palestra foi conscientizar a comunidade do IFSC e a comunidade em geral sobre a importância da vacina e da prevenção ao HPV, que é o principal causador do câncer de colo de útero. “A conscientização da comunidade é muito importante e o contato com o médico do posto de saúde é imprescindível, pois a comunidade pôde perceber a necessidade da prevenção das doenças” ressalta Vanessa Oechsler, coordenadora de Extensão e Relações Externas do Câmpus Gaspar.

Tags: , ,