Representante da BMW visita Câmpus Joinville do IFSC

28. março 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Joinville, Matérias

27_03_2014_visita_representante_bmwO responsável pela área de Eletrônica da montadora alemã BMW, Reinhold Gerl, esteve no Câmpus Joinville nesta quinta-feira, dia 27, para conhecer o sistema de ensino do IFSC para a possível contratação de estagiários e funcionários para a fábrica que a montadora está instalando no município de Araquari.

Gerl visitou os laboratórios de Eletroeletrônica e Mecânica acompanhado do diretor-geral do câmpus, Maurício Taques, e do coordenador da área de Elétrica, professor Jorge Guedes.

O que chamou a atenção de Gerl foi o percurso formativo adotado pelo IFSC, que abrange os cursos técnicos e a graduação, “tudo na mesma casa”, nas palavras dele. Também percebe semelhanças com o sistema de ensino alemão. “A base da indústria na Alemanha é a aprendizagem, onde os alunos estudam e trabalham ao mesmo tempo. E vejo que o estilo do IFSC também é nessa direção”, completa.

Para o diretor do Câmpus Joinville, Maurício Taques, a aproximação do IFSC com a BMW é bastante positiva, no sentido de abrir portas para os alunos, tanto no estágio quanto para contratos profissionais. “Sempre buscamos incentivar o contato do aluno com o mercado de trabalho”, salienta.