Audiência discute minuta de regulamentação do RSC no IFSC

1. abril 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Caçador, Câmpus Canoinhas, Câmpus Chapecó, Câmpus Criciúma, Câmpus Florianópolis, Câmpus Florianópolis-Continente, Câmpus Garopaba, Câmpus Gaspar, Câmpus Itajaí, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Câmpus Joinville, Câmpus Lages, Câmpus Palhoça Bilíngue, Câmpus São Carlos, Câmpus São José, Câmpus São Miguel do Oeste, Câmpus Tubarão, Câmpus Urupema, Campus Xanxerê, Gestão, Gestão de Pessoas, Matérias

Na sexta-feira, dia 4, a comissão responsável pela elaboração da minuta de regulamentação do Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC) dos docentes da carreira do Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT) do IFSC promoveu uma audiência aberta a todos os docentes da instituição para apresentar a proposta. Do evento, realizado no auditório da Reitoria, resultou um calendário de discussões e elaboração da regulamentação, cuja proposta deve ser apresentada em reunião extraodrinária em 21 de maio. Os servidores poderão enviar propostas por meio do Fórum de Discussões do IFSC.

audienciarsc2O período para envio de propostas de alteração da regulamentação por meio do Fórum de Discussões será aberto na terça-feira, dia 8. Qualquer servidor pode participar. Para entrar no fórum, basta logar usando o mesmo nome de usuário e senha que você utiliza para ingressar na intranet no IFSC ou no serviço institucional de webmail (Zimbra). Toda documentação referente ao RSC, assim como o formulário para envio de propostas, estão no fórum. O prazo final para envio das sugetões é 15 de abril.

No dia 25, haverá nova audiência, possivelmente na Reitoria, na qual serão discutidas as priopostas e apresentados os pareceres de três órgãos colegiados do IFSC (Colégio de Dirigentes; Colegiado de Desenvolvimento de Pessoas; Colegiado de Ensino, Pesquisa e Extensão) e documentos de outras instituições apreciados pela Comissão Permanente para o Reconhecimento de Saberes e Competências da Carreira do Magistério do EBTT (CPRSC). Um nova rodada de propostas vai ser aberta no Fórum de Discussões entre 28 de abril e 2 de maio.

O RSC é o processo de seleção pelo qual são reconhecidos os conhecimentos e habilidades desenvolvidos a partir da experiência individual e profissional dos professores da EBTT, bem como no exercício das atividades de ensino, pesquisa e extensão. Clique aqui para visualizar a primeira versão do documento.

Conforme prevê a resolução do MEC, após a aprovação interna, a regulamentação do IFSC será encaminhada ao CPRSC para apreciação e, se aprovada, homologação.

Tags: