Projeto de extensão do Câmpus Lages lança ciclo de Cinema e Ditadura

1. abril 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Lages, Matérias

280314_ifsccinema03Para que os 50 anos do Golpe Militar no Brasil não sejam esquecidos, o Câmpus Lages promove um ciclo de filmes para que os estudantes de Ensino Médio das escolas estaduais do município. Coordenado pelo professor Tiago Ribeiro, o projeto visa promover o debate sobre o passado político do nosso país.

A primeira sessão foi realizada na última sexta-feira (28), com a exibição de um filme que trata da ditadura na Argentina. “Infância Clandestina”, uma produção do diretor Benjamín Ávila, aborda a perspectiva de um garoto que é obrigado a trocar o próprio nome para que seus pais não sejam descobertos pelos ditadores.

280314_ifsccinema02Para o coordenador do projeto, entender o que aconteceu faz parte do aprendizado dos alunos. “A importância do debate acerca de um passado de tantas perdas é essencial para que nossos alunos entendam que a democracia em nosso país foi conquistada depois de muita luta”, explica Tiago.

Nesta primeira sessão, cerca de 50 pessoas participaram do projeto, incluindo professores e alunos do Ensino Médio Inovador da Escola Estadual Urbana Visconde de Cairu.

Tags: , ,