Alunos do Câmpus Caçador assistem à palestra na Associação Comercial

2. abril 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Caçador, Matérias

palestra_cacadorAlunos e professores dos cursos técnicos em Administração e em Informática e do curso de Formação Inicial e Continuada em Secretariado para a Indústria do Câmpus Caçador, assistiram, na segunda-feira (31) à palestra Empreendedorismo e o Poder da Visão, ministrada pelo empresário Adolfo Sorgato. A palestra aconteceu no auditório da Associação Comercial de Caçador (ACIC), e fez parte de um ciclo mensal de palestras oferecido pela Associação com o título de “Conhecimento Sempre Vale a Pena”.

Ex-agricultor e inventor, o empresário caçadorense é proprietário da Express Hair, fabricante de máquinas para aplicação de mechas nos cabelos. A empresa participou do Programa Sinapse da Inovação, da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) e ficou entre as três empresas brasileiras utilizadas pelo Sebrae como cases de sucesso nos quesitos inovação e empreendedorismo.

Na primeira parte da palestra, Adolfo citou aspectos importantes para um empreendedor de sucesso, como visão, ousadia, atitude, persistência, criatividade e comprometimento. O empresário também incentivou o uso de ferramentas motivacionais, como manter o foco naquilo que se quer e no local onde se pretende chegar, utilizando sempre o comportamento positivo e a determinação. Em seguida, Adolfo contou sua trajetória com a empresa Express Hair, desde quando inventou a máquina e passou por grandes dificuldades para divulgá-la e vendê-la. Hoje a empresa vende para todo o Brasil e outros 16 países.

“É interessante que os alunos assistam a esses depoimentos de sucesso, principalmente quando se trata de um empresário da cidade, que enfrentou tantos desafios e hoje está bem estabelecido no mercado”, diz a coordenadora do curso técnico em Administração, Danielle Ullrich. Segundo ela, a ACIC já convidou os alunos do IFSC para outras palestras. “Agradecemos e pretendemos participar sempre que houver temas ligados aos nossos cursos”, conclui a professora.

Tags: ,