Palestrantes compartilham experiências internacionais com servidores dos câmpus

2. abril 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Gaspar, Gestão de Pessoas, Matérias

O Câmpus Gaspar irá promover, na próxima semana, duas palestras com o objetivo de capacitar os servidores de diversos câmpus do IFSC em temas relacionados à inovação e às atividades de ensino. A primeira será ministrada pelo professor Alexandre Cohn Silveira, na segunda-feira (7), e abordará o ensino da língua portuguesa no Timor-Leste. A segunda palestra, ministrada pelo professor americano Matthew Broda, irá tratar do uso de mídias e novas tecnologias no cotidiano da sala de aula. As inscrições são gratuitas e devem ocorrer por meio do preenchimento de um formulário eletrônico até o dia 2 de abril.

Segundo a coordenadora de Extensão e Relações Externas do Câmpus Gaspar, Vanessa Oechsler, o público-alvo inicial das palestras era apenas o grupo de servidores do Câmpus Gaspar. “Entretanto, em virtude da importância do tema, foram abertas vagas externas para outros câmpus dos IFSC e outras instituições da região, como UFSC e IFC”, conta.

O professor Alexandre Cohn Silveira apresentará em sua palestra as políticas de ensino de língua portuguesa no Timor-Leste e qual o papel deste país na Comunidade dos Países de Língua Portuguesa. Integrante de ações promovidas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) no Timor-Leste, o professor permanecerá no Brasil até maio e, em seguida, retornará ao Timor-Leste para continuar seu trabalho.

Já Matthew Broda, que integra o corpo docente da Faculdade de Wooster (EUA), é especialista nas áreas de educação de adolescentes e adultos jovens, liderança de professores e desenvolvimento profissional. Atualmente desenvolve pesquisas sobre inovações curriculares, aprendizagem colaborativa e o uso das novas tecnologias no cotidiano escolar e irá focar sua palestra em como constituir um grupo de professores que pense a inovação no ambiente escolar.

SERVIÇO

O quê: palestra “Políticas sobre o Ensino da língua Portuguesa no Timor-Leste”, com o professor Alexandre Cohn Silveira.
Quando: 7 de abril (segunda-feira), às 19h
Onde: auditório da biblioteca da Universidade Regional de Blumenau (rua Antônio da Veiga, 140 – bairro Victor Konder, em Blumenau)
Inscrições: gratuitas e limitadas até o dia 2 de abril, neste formulário.

O quê: palestra “Uso de Mídias e Educação”, com o professor Matthew Broda.
Quando: 7 e 8 de abril (segunda e terça-feira), às 14h
Onde: Câmpus Gaspar do Instituto Federal de Santa Catarina (rua Adriano Kormann, 510 – bairro Bela Vista, em Gaspar)
Inscrições: gratuitas e limitadas até o dia 2 de abril, neste formulário.

Tags: ,

Os comenários não estão permitidos.