Câmpus Garopaba oferecerá cursos de qualificação profissional em Laguna

4. abril 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Garopaba, Matérias

equipeA reitora do IFSC, Maria Clara Kaschny Schneider, acompanhada de uma comitiva do Câmpus Garopaba, esteve reunida na última quinta-feira com o prefeito de Laguna, Everaldo dos Santos, para estabelecer uma parceria com a finalidade de ofertar cursos de qualificação profissional no município.

Na cidade, que já conta com um Restaurante Escola equipado para as aulas, será oferecido primeiro o curso de Auxiliar de Cozinha, por meio do Pronatec. Em uma segunda etapa, a estrutura poderá ser transformada em um Câmpus Avançado do IFSC, com oferta de cursos voltados à gastronomia e ao turismo. estrutura_2

O Restaurante Escola onde acontecerão as aulas, já possui câmara fria, área para congelamento e resfriamento, almoxarifado, vestiário e depósito. Conforme esclareceu o secretário de Educação de Laguna, Luis Fernando Schiefler, a aquisição de utensílios e móveis está sendo providenciada.

De acordo com o chefe de Administração do Câmpus Garopaba, Claudinei Turra, o espaço trará novas oportunidades de profissionalização do setor. “A comunidade de Laguna poderá aproveitar os cursos gratuitos do IFSC para qualificar-se e ingressar no mercado de trabalho”, comenta.