Servidores podem solicitar apoio à qualificação

4. abril 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Caçador, Câmpus Canoinhas, Câmpus Chapecó, Câmpus Criciúma, Câmpus Florianópolis, Câmpus Florianópolis-Continente, Câmpus Garopaba, Câmpus Gaspar, Câmpus Itajaí, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Câmpus Joinville, Câmpus Lages, Câmpus Palhoça Bilíngue, Câmpus São Carlos, Câmpus São José, Câmpus São Miguel do Oeste, Câmpus Tubarão, Câmpus Urupema, Campus Xanxerê, Gestão, Gestão de Pessoas, Matérias, Reitoria

Está aberto até 16 de abril o período para os servidores solicitarem auxílio para participação em programas de pós-graduação. Serão contemplados 20 servidores conforme modalidades especificadas no Edital 10/2014/PROPPI. O objetivo do edital é incentivar o desenvolvimento dos servidores, auxiliando-os na realização de estudos e à pesquisa, por meio de concessão de auxílio financeiro para o custeio de atividades relacionadas à participação em cursos de mestrado e doutorado no País, reconhecidos pela CAPES.

O presente edital prevê o pagamento de auxílios financeiros aos servidores no valor total de até R$ 38.750,00. Serão concedidas cinco bolsas a cada servidor contemplado pelo edital, com valores iguais, pagos consecutivamente de maio a setembro de 2014.

No momento da inscrição, o candidato deverá optar por uma das seguintes modalidades de bolsa: bolsa de R$ 200,00 mensais para alunos de programas de instituições públicas distantes entre 80 e 150 km do câmpus de exercício do servidor, bolsa de R$ 350,00 mensais para alunos de programas de instituições públicas distantes mais de 150 km do câmpus de exercício do servidor e bolsa para alunos de programas de instituições privadas no valor de R$ 500,00 mensais.

Para participar do edital é preciso:

• ser servidor efetivo do IFSC
  • estar regularmente matriculado como aluno regular em programa de mestrado ou doutorado presencial, reconhecido pela CAPES, no primeiro semestre de 2014
  • possuir currículo na Plataforma Lattes atualizado
  • não ocupar cargo de direção (CD)
  • não defender a dissertação ou tese antes de outubro de 2014
  • não estar matriculado em programas DINTER / MINTER
  • não possuir vínculo como bolsista em programas de pós-graduação

Como se inscrever

Servidores interessados em solicitar o auxílio devem preencher formulário eletrônico (clique aqui). É necessário anexar ao formulário um único arquivo em formato pdf com o comprovante de matrícula em curso de pós-graduação strictu-sensu, recomendado pela CAPES, e documentos comprobatórios do servidor de acordo com o anexo III do edital.

A análise das solicitações será feita de 17 a 24 de abril e os resultados parciais serão divulgados em 28 de abril. Quem quiser entrar com recurso terá até 30 de abril e a divulgação dos resultados finais será em 2 de maio.

Confira todas as informações no edital.

Envio das solicitações: de 3 a 16 de abril de 2014
Análise das solicitações recebidas: de 17 a 24 de abril de 2014