Visita Técnica

4. abril 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Caçador, Notas

braoxAlunos dos cursos técnicos em Informática e Plásticos do Câmpus Caçador realizaram, no dia 02 de abril, uma visita técnica à empresa caçadorense Braox. A Braox faz parte do grupo Sul Brasil, fundado em 1992, e é uma das líderes em fabricação de tecnologia da informação no Brasil.

Guiados pelo Diretor de Tecnologia Educacional Airton Carlos Leite, os alunos conheceram a empresa e foram apresentados aos vários produtos lá produzidos, como tablets, computadores, netbooks, notebooks, entre outros. Eles também tiveram a oportunidade de conhecer a área de fabricação de Tecido Não Tecido (TNT), outro ramo em que a Braox atua.

O ponto alto da visita foi a aula ministrada por Aírton na sala multimídia da empresa. “Os alunos receberam um treinamento, aprendendo a utilizar diversas funcionalidades da sala multimídia”, diz Rodrigo Paggi, professor do IFSC que acompanhou a visita. Para a aluna Karolai Moreira, a visita foi muito interessante e interativa. “Fiquei maravilhada com a sala multimídia”, disse ela.