Três câmpus da região norte debatem a política de comunicação do IFSC

9. abril 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Câmpus Joinville, Matérias
Implementação da Política de Comunicação no Câmpus Joinville.

Implementação da Política de Comunicação no Câmpus Joinville.

Cerca de 120 servidores dos câmpus Jaraguá do Sul, Joinville e Geraldo Werninghaus participaram, na última semana, da capacitação em comunicação que integra a implementação da Política de Comunicação do IFSC. As atividades ocorreram na quinta-feira (3) em Jaraguá do Sul e na sexta-feira (4) em Joinville. Uma equipe com integrantes da Diretoria de Comunicação (Dircom) foi até os câmpus para ministrar a capacitação e conversar com os servidores sobre a comunicação institucional.

Entre os assuntos abordados durante a capacitação estiveram o papel das áreas de eventos, jornalismo e programação visual do IFSC, o uso de canais institucionais de comunicação, o relacionamento com a imprensa e a utilização das mídias sociais – como Facebook, Twitter e Youtube – pelos câmpus e pelos servidores. “Esses e diversos outros temas compõem a Política de Comunicação do IFSC, que foi construída de forma coletiva e agora está sendo disseminada em todos os câmpus”, explica a diretora de Comunicação do IFSC, Waléria Külkamp Haeming.

Implementação da Política de Comunicação em Jaraguá do Sul.

Implementação da Política de Comunicação em Jaraguá do Sul.

Segundo o coordenador de Extensão do Câmpus Geraldo Werninghaus, Rodrigo Domit, a divulgação dos temas da Política de Comunicação nos câmpus é essencial para disseminar as novas diretrizes de comunicação institucional. “É um trabalho bastante qualificado e que não pode ficar esquecido ou ser ignorado no cotidiano do câmpus”, afirma.

Para a professora Jeici Carla Eichstadt, do Câmpus Jaraguá do Sul, a ação individual dos servidores também é importante para fortalecer a nova política. “Como professores, podemos divulgar em sala de aula os cursos e oportunidades que o câmpus oferece para que os alunos levem essas informações aos seus círculos de amizade e familiar. Temos que crer na qualidade do local em que trabalhamos e levar essa credibilidade ao nosso próprio círculo de amigos”, destaca.

Diretora de Comunicação do IFSC, Waléria Külkamp Haeming.

Diretora de Comunicação do IFSC, Waléria Külkamp Haeming.

Além da diretora de Comunicação do IFSC, também ministraram as capacitações em Jaraguá do Sul e Joinville a designer Geisa Golin Albano (da Coordenadoria de Programação Visual) e os jornalistas Daniel Augustin Pereira (da Coordenadoria de Jornalismo), Giovana Perine Jacques (da TV IFSC) e Carla Algeri (do Câmpus Joinville e que é a responsável atualmente por atender aos quatro câmpus da mesorregião Norte).

Os únicos câmpus que ainda não receberem a capacitação são o Câmpus Araranguá, o Câmpus Florianópolis-Continente, o Câmpus Itajaí e o Câmpus Palhoça Bilíngue. A data dessas capacitações deve ser agendada ainda para o primeiro semestre deste ano.

Clique aqui para saber mais sobre a Política de Comunicação do IFSC.

 

 

Tags:

Os comenários não estão permitidos.