Começam trabalhos do III FMEPT

11. abril 2014 | Escrito por | Categoria: Eventos, Matérias

reuniao_fmept2O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) – Secretaria Executiva do III Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica (FMEPT) – iniciou nesta semana os trabalhos de organização do evento previsto para ser realizado em maio de 2015. A primeira reunião contou com a participação do assessor de Projetos Especiais do IFSC, Felipe Cintra, que relatou a experiência do IFSC como Secretaria Executiva da segunda edição, realizada em 2012 em Florianópolis.

Durante a reunião, a secretária-executiva do III FMEPT, Maria José Melo, alertou sobre a necessidade de celeridade, apresentou um plano de trabalho e explicou que todas as decisões serão tomadas juntamente à equipe organizadora. Nessa primeira reunião, também deixou claro a necessidade cooperação de outras instituições e de todos os servidores do IFPE.

O assessor do IFSC destacou a importância do engajamento dos servidores. “Os servidores do IFSC compreenderam e se apropriaram do evento. Todos participaram”, ressaltou. Graças a tantos esforços, a organização do evento liderada pela instituição catarinense foi um sucesso com 16 mil presentes em cinco dias de evento.

reuniao_fmeptApesar do número expressivo, o representante do Conselho Internacional do Fórum Mundial, Albert Sansano, ressaltou, durante o encontro, que a preocupação do Fórum é bem maior do que reunir grandes quantidades de pessoas. “Cada Fórum é único. Não devemos ter a preocupação de superar Santa Catarina”, enfatizou. Segundo ele, o evento tem características singulares. Nenhum palestrante cobra, por exemplo, apenas recebem hospedagem e diária. As discussões contemplam os mais diferentes aspectos sociais.  “A maior característica do Fórum é a importância dos movimentos sociais”, ressaltou.

Será a primeira vez que um Fórum desse tipo será realizado no Nordeste do Brasil. A escolha do IFPE para liderar o evento foi definida na segunda edição do FMEPT. “É uma honra para Pernambuco sediar um evento deste porte. Especialmente, neste momento de grande desenvolvimento econômico e social. O IFPE vai liderar o processo de organização do Fórum, mas é importante ressaltar que todo o Brasil estará envolvido no trabalho”, disse a pró-reitora de Pesquisa, Anália Keyla.

Relembre aqui como foi a segunda edição do evento comandada pelo IFSC.

Com informações e fotos do IFPE

Tags: