Gincana do Câmpus Canoinhas divulga Objetivos do Milênio

11. abril 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Canoinhas, Matérias

O Câmpus Canoinhas do IFSC está realizando a “II Gincana Estudantil de Integração: nós podemos mundar o mundo”. Este ano, a Gincana vai abordar a temática dos Objetivos do Milênio, estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), e que tratam do combate à fome e à miséria, preservação do meio ambiente, qualidade de vida e desenvolvimento sustentável.

Outra novidade este ano na Gincana é o envolvimento da comunidade externa. Além dos alunos do próprio IFSC, cada equipe poderá contar com a participação de até quatro pessoas da comunidade, como familiares, amigos e vizinhos.

Serão cinco meses de atividades, com provas culturais, esportivas, voltadas para a comunidade, além da prova de conhecimentos, que será realizada na fanpage da Gincana no Facebook. A Gincana será dividida em cinco etapas. Nesta sexta-feira, dia 11, será realizada a primeira etapa, com a apresentação das tarefas culturais, artísticas e de cunho social, às 19h. Já no sábado, dia 12, a partir das 8h30, iniciam-se as tarefas desportivas, no ginásio do Sesc.

Segundo o presidente da Comissão Organizadora, Cleber Roberto Stange, todas as turmas dos cursos técnicos estão participando – cerca de 160 alunos. “Queremos transformar a Gincana em uma ação institucional, que integre o calendário do Câmpus”, completa. A Gincana já é um projeto de extensão do Câmpus, com a participação de um aluno bolsista.

A coordenadora Juliete Linkovski destaca que o IFSC é uma das entidades integrantes do Comitê dos Objetivos do Milênio de Canoinhas, e por isso está dando ênfase à temática. Cada equipe participante da Gincana terá de escolher um dos Objetivos do Milênio e desenvolver propostas, que poderão ser implementadas na comunidade. Segundo Juliete, a intenção é envolver também as outras empresas e entidades integrantes do Comitê. A apresentação das propostas será realizada dia 29 de maio, na terceira etapa da Gincana.

A quarta etapa, no mês de junho, envolverá as perguntas de conhecimentos gerais, no Facebook. A quinta etapa será a Festa Julina, dia 9 de julho, e a entrega da premiação dia 10 de julho.