Criatividade e solidariedade marcam primeiras etapas da Gincana no Câmpus Canoinhas

16. abril 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Canoinhas, Eventos, Matérias

danca_servidores_1Nos dias 11 e 12 de abril, as duas primeiras etapas da “II Gincana Estudantil de Integração: nós podemos mudar o mundo”, do Câmpus Canoinhas, foram marcadas pela criatividade de alunos e servidores e por gestos de solidariedade.

No dia 11, sexta-feira, no Auditório do Câmpus, foram realizadas as provas artísticas e culturais, com as quatro equipes participantes soltando a imaginação. O palco foi decorado com uma arte em grafite, criação da aluna do curso técnico em Informática Mayra Teodoro Sidorak. Os servidores também apresentaram seus dotes artísticos, em uma coreografia dos “Anos 60”. Em outra prova da Gincana, as equipes entregaram doações de materiais de higiene e limpeza para o Lar de Idosos de Canoinhas.

cabo_guerraJá no sábado, as atividades foram realizadas nas dependências do Sesc LER de Canoinhas, das 8h às 12h. As equipes inscritas participaram também de atividades organizadas pela equipe do SESC: releitura dramatizada, o desafio da Torre de Hanói e o desafio da dança Zumba.Desafio do “Cabo de Guerra”

Agora, os alunos começam os preparativos para a terceira etapa, dia 29 de maio. As tarefas são criar um número de dança e a presentar as propostas relacionadas aos Objetivos do Milênio, estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), e que tratam do combate à fome e à miséria, preservação do meio ambiente, qualidade de vida e desenvolvimento sustentável.

Tags: