Bibliotecários da Serra Catarinense participarão de capacitação no IFSC

22. abril 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Lages, Câmpus Urupema, Matérias

170414_bibliotecarios02Foi realizada na semana passada mais uma reunião do grupo de bibliotecários da Serra Catarinense. O encontro foi realizado no Câmpus Lages e contou com a participação de representantes dos câmpus Lages e Urupema do IFSC, da Udesc, da Uniplac e do Senac.

No encontro foi apresentado o projeto de extensão “Bibliotecas das escolas municipais de Lages em transformação”, que tem como um de seus objetivos qualificar auxiliares de biblioteca na região. Segundo a coordenadora do projeto, Camila Koerich Burin, os participantes do grupo serão os ministrantes das oficinas de capacitação propostas no projeto. O grupo definiu que os trabalhos acontecerão de 7 a 10 de julho de 2014.

Camila explicou que os temas a serem abordados nas oficinas foram revistos, tendo em vista que o grupo entendeu que esta primeira capacitação deve inicialmente familiarizar os auxiliares de biblioteca sobre o ambiente no qual trabalham e suas possibilidades de atuação, independente de espaço físico. “Decidimos então que os temas Organização do acervo e Organização do espaço físico serão desenvolvidos em uma segunda edição do projeto”, completou a coordenadora.

Tags: , ,

Os comenários não estão permitidos.