Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor é comemorado com doação de livros no Câmpus Florianópolis

25. abril 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Florianópolis, Matérias

doação_livrosNesta quarta (23), foi comemorado o Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor. Para marcar a data, o Câmpus Florianópolis promoveu uma doação de livros no hall de entrada. São obras didáticas que pertenciam à Biblioteca e aos Departamentos e que estão desatualizadas ou em desuso, mas que podem servir para base de estudos.

Além disso, também foram divulgadas as cartilhas “Seja autêntico, não caia no plágio”, produzidas pela Direção de Ensino para orientar os alunos no sentido de evitar o plágio, ação considerada crime e também regulamentada por resolução interna do Câmpus Florianópolis. Para ver a versão online da cartilha, clique aqui.

O Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor foi instituído pela Organização das Nações Unidas Para a Educação, a Ciência e a Cultura (ONU) em 1995. A data foi escolhida por ser o dia da morte de dois grandes nomes da literatura mundial: o inglês William Shakespeare e o espanhol Miguel de Cervantes. Ambos morreram em 23 de abril de 1616.

Tags: