Inscrições abertas para o IV Festival de Música e II Mostra de Dança

29. abril 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus São José, Eventos, Matérias

festival_siteEstão abertas até o dia 23 de maio as inscrições para o IV Festival de Música e II Mostra de Dança do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). O evento é realizado pelo Câmpus São José por meio do Programa Institucional de Apoio aos Projetos de Extensão (Aproex).

Para o IV Festival de Música, poderão ser inscritas bandas em que pelo menos um dos integrantes seja aluno, ex-aluno, servidor ou funcionário terceirizado de qualquer câmpus do IFSC. Não há restrições a estilos ou gêneros musicais. As bandas devem ter de dois a oito integrantes e não será permitido o uso de playback. A ficha de inscrição está disponível no site do Câmpus São José. Após preenchida, deve ser enviada para o e-mail festivaldemusica@ifsc.edu.br.

A primeira etapa de seleção será realizada no dia 22 de agosto, a partir das 16h, no auditório do Câmpus São José, quando todos os inscritos se apresentarão ao vivo. Neste dia, seis bandas serão selecionadas para a etapa final, que acontece no dia 12 de setembro, também a partir das 16h, no mesmo local. Cada banda poderá concorrer com apenas uma música, de composição própria ou não. Os três primeiros colocados receberão troféus.

Já os grupos interessados em participar da II Mostra de Dança devem entrar em contato com a Comissão Organizadora pelo e-mail festivaldemusica@ifsc.edu.br até o dia 23 de maio.

Música e dança no câmpus

festival_musicaDesde o início do mês de abril, o Câmpus São José desenvolve o projeto Música na Escola, em que são ofertadas aos alunos do câmpus aulas de teoria musical. Durante as aulas, são trabalhadas noções de escala musical, harmonização, tempo e ritmo. As inscrições podem ser feitas a qualquer momento, na Coordenadoria de Extensão e Relações Externas do câmpus. A partir do mês de maio, o câmpus irá ofertar também oficinas de street dance todas as quartas-feiras, das 17h30 às 18h45. As vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas até o dia 6 de maio, das 8h às 20h, também na Coordenadoria de Extensão do câmpus.

Tags: , ,