Palestra sobre empreendedorismo

6. maio 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Itajaí, Notas

palestra_itajaiOs alunos de dois cursos técnicos do Câmpus Itajaí participaram de uma palestra sobre empreendedorismo na última semana. O Consultor do Sebrae, Odair da Rosa, apresentou aos alunos dos cursos técnicos em Aquicultura e Pesca as perspectivas, novidades e possibilidades da área pesqueira na região.

“A palestra foi uma provocação”, acrescenta o professor Eduardo Arruda Costa, que convidou o palestrante. Segundo ele, muitos alunos têm vontade de criar um negócio próprio, mas não sabem como. “O Empreendedorismo vai fazer a ponte entre a técnica dos alunos com a prática do mercado”, explica.

Segundo o professor, há muito espaço no mercado de trabalho e os alunos precisam encontrar as “fendas”, os locais ainda não explorados. “Eles precisam dinamizar, trazer coisas novas, realmente não adianta eles fazerem mais do mesmo”, conclui.

Tags: , ,