Câmpus Florianópolis-Continente participa da XI Festa do Pão de Milho em São Bonifácio

7. maio 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Florianópolis-Continente, Eventos, Matérias

continente_saobonifacioNo último sábado (3), professores e alunos do Câmpus Florianópolis-Continente participaram da XI Festa do Pão de Milho, realizada no município de São Bonifácio, a 80 quilômetros de Florianópolis. A equipe do IFSC aproveitou a oportunidade para divulgar uma pesquisa que está sendo desenvolvida pela câmpus e também distribuir materiais de divulgação da campanha de Ingresso 2014.2.

thiago_saobonifacioO ex-aluno do Câmpus Florianópolis-Continente Thiago Hawerroth aproveitou o evento para expor e comercializar seus produtos. Há três anos, ele desistiu da carreira de modelo para cursar o técnico em Panificação e Confeitaria e comemora os resultados do trabalho empreendedor. Além da realização profissional e da valorização do patrimônio histórico de seu município, Thiago conta que o trabalho com pães alavancou a renda da sua família e tem promovido uma alimentação mais saudável para a região.

Para divulgar a pesquisa de “Produção do milho tradicional e preservação dos saberes e fazeres”, as professoras Anita de Gusmão, Mariana Ferreira e Silvana Graudenz Müller elaboraram um folder e um banner com informações sobre o projeto. Silvana destaca que o ensino alicerçado na pesquisa e na extensão permite dialogar proximamente com as comunidades. “Com essas ações, conseguimos difundir e manter a cultura. As receitas tradicionais são mais saudáveis e carregam histórias ricas que integram as famílias e ratificam valores sociais esquecidos”, disse. Além de São Bonifácio, a pesquisa de preservação de saberes e fazeres percorre outras localidades. Para saber mais, entre em contato pelo e-mail extensao.continente@ifsc.edu.br.

Tags: