Inscrições abertas para o Social Good Brasil Lab

8. maio 2014 | Escrito por | Categoria: Matérias

social-good-labSe você enxerga problemas sociais ou ambientais e tem ideias que envolvam tecnologia para solucioná-los, não deixe de se inscrever na segunda edição do Social Good Brasil Lab, um laboratório para a cocriação de projetos com o objetivo de transformar o país. As inscrições estão abertas de 8 a 25 de maio. O IFSC é um dos parceiros da iniciativa.

As inscrições podem ser feitas individualmente ou em grupo. Para isso, é necessário preencher a ficha de inscrição e enviar um vídeo de três minutos contando qual é o problema que pretende solucionar e qual é o seu projeto inovador para isso. Podem ser inscritos projetos em qualquer área de atuação.

Os projetos selecionados na primeira etapa irão participar de um desafio virtual no dia 10 de junho. Após essa etapa, 60 projetos serão selecionados para serem apoiados, sendo 30 em Florianópolis e 30 em São Paulo. A partir daí, serão 14 semanas de atividades.

O regulamento completo está disponível no site do Social Good Brasil, onde também pode ser acessado o vídeo de divulgação.

Primeira edição

Na primeira edição de Social Good Brasil Lab, realizada em 2013, um dos projetos selecionados foi o Fab Lab Floripa, desenvolvido pelas ex-alunas do curso superior de tecnologia em Design de Produto do Câmpus Florianópolis, Letícia Jorge e Cláudia Bär. O projeto delas tinha como objetivo implementar o primeiro laboratório de fabricação digital profissional do estado, voltado não só para estudantes, como também para profissionais empreendedores, amadores, empresas e entusiastas. Para saber mais, clique aqui.

Tags:

Os comenários não estão permitidos.