Servidores participam de eventos internacionais

8. maio 2014 | Escrito por | Categoria: Eventos, Gestão de Pessoas, Matérias

No final do mês de abril, servidores do IFSC participaram de dois eventos internacionais. O professor Tiago Savi Mondo, do Câmpus Garopaba, foi um dos palestrantes da Conferência de Ecoturismo e Turismo Sustentável, realizada de 27 a 30 de abril, em Bonito, Mato Grosso do Sul. O evento contou com a participação de cerca de 500 pessoas de 43 países.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAA palestra do professor do IFSC teve como tema a reputação online, ou seja, como os turistas formam e divulgam a imagem do destino na internet. “Mais precisamente, apresentamos duas análises sobre as possibilidade de estudo da reputação online a partir dos comentários do TripAdvisor, nos destinos de Bonito-MS e Florianópolis-SC”, conta.

Além da palestra, Tiago participou de dois painéis como ouvinte e de uma Field Session no Recanto Ecológico Rio da Prata. Para ele, a experiência foi muito interessante. “Palestrar para um público seleto, internacional, sobre pesquisas que estamos desenvolvendo no IFSC e ser reconhecido por isso é muito legal”, conta. Durante o evento, o professor também fez diversos contatos com pesquisadores do mundo inteiro e com proprietários de equipamentos turísticos do Brasil. “Acredito que quanto mais divulgamos nosso trabalho, mais forte a instituição fica e, consequentemente, mais profundo, complexo e excelente ficam nossas produções acadêmicas. Tudo isso se reflete no ensino e na formação dos nossos alunos”, avalia.

Cuba

foto auditorioA técnica em Assuntos Educacionais Sandra Guimarães participou, de 24 a 26 de abril, da I Conferência Científica Internacional UCIENCIA, realizada em Cuba, na cidade de La Habana. O evento foi realizado na Universidade das Ciências Informáticas. Durante a conferência, Sandra apresentou o artigo “La propuesta pedagógica de la educación a distancia en el Instituto Federal de Educación, Ciencia y Tecnología de Santa Catarina”. A servidora conta que a experiência foi bastante produtiva, e ressaltou a possibilidade de intercâmbio entre as instituições. “Lá eles são especializados na área da Informática e recebem alunos do mundo inteiro. É uma boa oportunidade para qualificação dos nossos alunos e também servidores”, disse.