Câmpus do IFSC realizam atividades na Semana Nacional da Enfermagem

13. maio 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Florianópolis, Câmpus Joinville, Eventos, Matérias

enfermagem_ifscDurante esta semana, os câmpus Florianópolis e Joinville do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) realizam atividades em comemoração à Semana Nacional da Enfermagem. No Câmpus Florianópolis, a programação iniciou ontem (12) e se estende até sexta-feira (16). Já no Câmpus Joinville, as atividades serão realizadas nesta quarta-feira (14).

Na quarta-feira, no hall de entrada do Câmpus Florianópolis, serão realizadas atividades educativas e de prevenção, das 9h às 19h. Na sexta-feira, o destaque da programação é a exibição do documentário “O Renascimento do Parto”, filme recordista de financiamento coletivo no país e que traz a questão do parto humanizado. A sessão será também no hall de entrada do câmpus, e será seguida de uma roda de conversa sobre o tema.

No Câmpus Joinville, serão realizadas diversas palestras com profissionais da área e uma homenagem à professora Ondina Machado de Marichal, primeira professora do curso e que se aposentou recentemente. Pela manhã, será realizada uma aula prática sobre salvamento de múltiplas vítimas, com apoio do Sistema de Ensino e Treinamento de Emergência (Setem) e o Corpo de Bombeiros de Joinville.

Confira abaixo a programação de cada câmpus:

Câmpus Florianópolis

12/05 – 19h30
Abertura da Semana da Enfermagem
Tribunal de Contas, Rua Bulcão Viana, 90 – Centro, Florianópolis.

13/05 – 13h30
Capacitação para os alunos – Resistência Bacteriana
Hospital Universitário – UFSC

14/05 – 9h – 19h
Atividade de educação em saúde desenvolvida pelos alunos da Enfermagem
IFSC – Câmpus Florianópolis

15/05 – 13h30
Participação dos alunos na programação da semana da enfermagem do Departamento de Enfermagem∕HU/UFSC

16/05 – 13h30
Transmissão do documentário “O Renascimento do Parto” com posterior roda de conversa
hall de entrada do Câmpus Florianópolis

Câmpus Joinville

14/05
7h30 às 9h30 – Palestra sobre “Abordagem Primária e Atendimento para Múltiplas Vítimas”. Palestrantes: André Luiz Vazzata e Maicon Rodrigo Schroeder, do Sistema de Ensino e Treinamento de Emergência (Setem).

10h às 11h30 – Aula prática com os estudantes, professores e profissionais do Setem e Corpo de Bombeiros, sobre atendimento de múltiplas vítimas.

12h às 13h30 – Almoço

13h30 às 14h30 – Abertura oficial da Semana de Enfermagem e Homenagem à professora Ondina Machado de Marechal.

14h30 às 15h30 – Palestra sobre “Ética na Pesquisa”. Palestrante: Doutora Mona Adalgisa Simões.

16h às 17h – Palestra sobre “A importância dos Comitê de Ética e Pesquisa”. Palestrante: Psicólogo Gerson Hermes de Souza.

Tags: