Câmpus Jaraguá do Sul inaugura novos laboratórios de química

14. maio 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Matérias

inauguracao-lab-qmq-2Após um investimento de aproximadamente 400 mil reais em reformas e equipamentos, o diretor-geral do Câmpus Jaraguá do Sul, Erci Schoenfelder, inaugurou, nesta terça-feira (13) os dois novos laboratórios de química do câmpus. Localizados em frente ao laboratório da área têxtil – no bloco G –, as novas instalações vão possibilitar a realização de mais experimentos e aumentar o contato dos alunos com o conteúdo prático dos cursos técnicos. Os laboratórios irão atender, prioritariamente, aos estudantes do curso técnico integrado em Química.

Segundo o diretor-geral, a entrega dos laboratórios representa uma conquista para o Câmpus Jaraguá do Sul. “Foi com muito esforço que conseguimos finalizar essa obra. Ela demorou um pouco mais do que gostaríamos, mas será muito importante para os estudantes do câmpus”, afirma Schoenfelder.

inauguracao-lab-qmq-1Com os laboratórios, os estudantes do curso técnico em Química poderão realizar cerca de cem experimentos, além de ter acesso a equipamentos e vidraria novos e em quantidade suficiente para atender às turmas que realizam aulas práticas. “Com as novas bancadas e instalações de gás e água, os alunos farão experimentos em, no máximo, duplas”, destaca o coordenador do curso, Clodoaldo Machado.

Para o coordenador, os laboratórios permitirão, também, um fortalecimento do aspecto prático e da pesquisa dentro do curso. “A química é, marcadamente, uma ciência experimental. Dessa forma, a nova infraestrutura do curso permitirá a formação de técnicos em Química ainda mais capacitados, além de possibilitar que os alunos que desenvolvem pesquisas tenham mais espaço para se dedicar a essa atividade”, explica Machado.

inauguracao-lab-qmq-3Os laboratórios, apesar de destinados inicialmente às atividades do curso técnico integrado em Química, também poderão ser utilizados por alunos e professores de outros cursos.

Confira mais informações sobre os laboratórios:

• localização: G-4 e G-5
  • investimento em equipamentos e vidraria: R$ 200 mil (aproximadamente)
  • investimento em reformas: R$ 180 mil (incluindo central de gás e sistemas de água e gás nas bancadas)

Olimpíada Brasileira de Matemática

Após o ato da inauguração dos novos laboratórios, servidores do câmpus entregaram os certificados dos estudantes que receberam menção honrosa nas Olimpíadas Brasileiras de Matemática em 2013. Veja as fotos da entrega no perfil do Câmpus Jaraguá do Sul no Facebook.

Tags: , ,