Alunos do Câmpus Caçador assistem à palestra sobre Segurança Digital

19. maio 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Caçador, Matérias

CIMG3864Alunos do curso técnico em Informática e do curso de Formação Inicial e Continuada em Secretariado para a Indústria do Câmpus Caçador assistiram à palestra “Segurança Digital – Como reconhecer potenciais ameaças e se preparar para os riscos do ambiente virtual”, no Auditório da Associação Comercial e Industrial de Caçador (ACIC), na noite da última quinta-feira (15). O palestrante foi Luiz Cândido Ceolla, Tecnólogo em Processamento de Dados, empresário e profissional atuante na área de Tecnologia da Informação, com diversas certificações nas áreas de elétrica, eletrônica e eletrônica digital.

CIMG3867Durante sua exposição, Luiz falou sobre segurança digital aplicada ao dia a dia do usuário, ensinando a reconhecer possíveis ameaças. Além disso, apresentou dicas práticas para melhor a segurança na web. Para o professor do curso técnico em Informática do Câmpus Caçador, Thiago Waltrick, a participação dos alunos foi excelente. “Muitos fizeram perguntas e interagiram com o palestrante, mostrando interesse, motivação, e um bom conhecimento da área de Informática”, avalia.

Tags: ,