Alunos do Câmpus Caçador assistem à palestra sobre autoestima

22. maio 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Caçador, Matérias

CIMG3874Na última sexta-feira, 16, alunos do curso técnico em Administração do Câmpus Caçador assistiram à uma palestra sobre autoestima e motivação, ministrada pela psicóloga clínica Silvane Andrioni. Especialista em terapia cognitiva comportamental, Silvane aplicou dinâmicas de grupo e abordou temas ligados à confiança, ao comportamento, às emoções, crenças e relações interpessoais. “A motivação está relacionada a aspectos da personalidade, às percepções pessoais e ao meio social”, disse ela.

CIMG3889Ao falar de autoestima, a psicóloga mencionou também a importância da autoimagem e do autoconhecimento, lembrando que, para ter autoestima, a pessoa precisa ser assertiva, confiar em si e nas pessoas ao seu redor, além de buscar a realização. “Muitas vezes, nossa história de vida não ajuda a termos uma boa visão de nós mesmos, mas precisamos tomar a decisão de mudar para, a partir daí, colocarmos em prática atitudes em busca do nosso bem-estar pessoal e profissional”, afirmou.

Para a professora Danielle Ullrich, coordenadora do curso, a palestra foi emocionante, já que a psicóloga contou passagens de sua vida pessoal para ilustrar as explicações. “Tenho certeza de que muitos alunos se identificaram com as dificuldades enfrentadas por Silvane e isso pode servir de motivação para que eles sigam em frente, tenham êxito no curso e possam ir para o mercado de trabalho mais preparados”, afirma Danielle.

Tags:

Os comenários não estão permitidos.