Alunos do Câmpus Florianópolis participam da Simulação Internacional do Ensino Médio

22. maio 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Florianópolis, Matérias

siemUm grupo de alunos do Câmpus Florianópolis participou da Simulação de Organizações Internacionais para Alunos do Ensino Médio (SiEM), na última sexta (16). A SiEM é um projeto de extensão do curso de Relações Internacionais (RI) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) cujo objetivo é simular os processos de tomada de decisão dos principais foros de debates das Organizações Internacionais, entre elas, a Assembleia Geral das Nações Unidas, o Conselho da União Europeia e o Conselho de Segurança das Nações Unidas.

Os estudantes do Câmpus representaram os Estados da República Islâmica do Irã, da República Helênica (Grécia) e da Federação da Rússia. A simulação deste ano da Assembleia Geral da ONU tratou da invasão do Estado da República do Mali, simultaneamente com a reunião da União Europeia que tratou do uso do véu islâmico nos países europeus. No período vespertino, foi simulada uma reunião do Conselho de Segurança da ONU que tratou da invasão da República Árabe Síria.

“Nossos alunos participaram ativamente como representante dos respectivos Estados em todos as reuniões, e tiveram suas propostas (resoluções) aprovadas. De acordo com a avaliação dos organizadores do evento, a participação dos alunos do Câmpus foi excelente”, afirmou a professora Eliodória Ventura, que acompanhou o grupo.

Confira mais fotos da participação dos alunos do Câmpus Florianópolis no SiEM na página do câmpus no Facebook.

Tags: