Câmpus Lages realizou a 3ª edição do Sarau das Mães

23. maio 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Lages, Eventos, Matérias

140514_saraumaes03No dia 14 de maio, foi realizado no auditório do Câmpus Lages a terceira edição do Sarau das Mães. Alunos, servidores e comunidade geral acompanharam as diversas apresentações artísticas programadas para o evento evento. Para a coordenadora do evento, Márcia Medeiros, o Sarau trouxe, mais uma vez, momentos de emoção e reflexão. “Conseguimos alguns feitos, como por exemplo ter a presença de artistas da região representando a comunidade, a integração entre alunos dos diferentes cursos do Câmpus Lages, a participação de alunos do Centro de Educação de Jovens e Adultos do Município de Lages (CEJA) e, principalmente, o diálogo entre gerações”, comentou.

140514_saraumaes04A primeira parte do Sarau contou com a participação dos músicos Rolando Lisboa de Mello (Rio de Janeiro) e Reizinho (Florianópolis) interpretando composições de Vila Lobos, Francis Hime, Tom Jobim e Pixinguinha ao som de flauta e violão. Em seguida foram recitadas duas poesias. A aluna do curso de Agroecologia, Janaina Baldissera, recitou a poesia “Mãe”, de Vinicius de Moraes. Já o aluno de Informática, Luiz Eduardo Martins, recitou “Canção para uma Valsa Lenta”, de Mario Quintana.

Durante as apresentações também participaram as servidoras do câmpus, Viviane e Eliane, interpretando a canção “Tocando em Frente” de Almir Sater. Nesta edição do Sarau ainda foi realizada uma palestra sobre o poder de mandalas. Ana Maria Coelho abordou o assunto a também expôs os trabalhos artesanais “Mandalas”.

140514_saraumaes05O evento ainda foi palco das exibições dos vídeos produzidos a partir da leitura do livro “Revolução do Bichos” de George Orwell. Esse trabalho, apresentado pelos alunos Vitor de Souza e Jaqueline da Silva Izaias, foi produzido a partir das técnicas de stop motion. A atividade foi inciada em 2013 com a formação de grupos do “círculo de leituras na biblioteca”. O encerramento ficou por conta da apresentação do grupo “Samba Raíz, um projeto musical desenvolvido na Escola Municipal Antônio Joaquim Henriques pelo Professor Paulo Godoi.