Programa Professores para o Futuro oferece bolsas na Finlândia para professores da Rede Federal

23. maio 2014 | Escrito por | Categoria: Gestão de Pessoas, Governo Federal, Matérias

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e a Secretaria de Educação Profissional e Tecnologia (Setec/MEC) lançaram nesta terça-feira (20) o Programa Professores para o Futuro. O Professores para o Futuro é um programa de capacitação exclusivo para professores da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, a ser realizado na Finlândia, a partir das experiências de educação profissional do modelo finlandês, que tem como base a interação com o setor produtivo.

O programa tem como objetivo apoiar projetos de pesquisa científica e tecnológica que visem a contribuir para a capacitação de professores da Rede Federal por meio da concessão de bolsas.

As propostas devem ser acompanhadas de arquivo contendo o projeto e devem ser encaminhadas ao CNPq exclusivamente via Internet, utilizando-se do Formulário de Propostas online, disponível na Plataforma Carlos Chagas. O envio deve ser feito até o dia 20 de junho. As propostas devem ter prazo máximo de execução de 12 meses.

As propostas aprovadas serão financiadas com recursos no valor global estimado de R$ 4 milhões, a serem liberados de acordo com a disponibilidade orçamentária e financeira do CNPq.

Para mais detalhes, acesse a Chamada 15/2014.

Tags: , ,

Os comenários não estão permitidos.