Servidores do Câmpus Araranguá participam de capacitação

23. maio 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Matérias

DSC03923Aprendizado, esclarecimento, crescimento, adequação, interação, entrosamento. Essas eram algumas das palavras que traduziam a expectativa dos servidores do Câmpus Araranguá do IFSC em relação à visita da Diretoria de Comunicação (Dircom) realizada nesta quarta-feira (21). Como parte da etapa de implementação da Política de Comunicação do Instituto, cerca de 30 servidores do câmpus participaram de uma capacitação em comunicação. Durante quatro horas, foram abordados temas como públicos estratégicos, canais de relacionamento, eventos, campanhas de ingresso e relacionamento com a imprensa.

A diretora de comunicação do IFSC, Waléria Külkamp Haeming, destacou o papel dos servidores no processo. “Todos nós somos responsáveis pela comunicação com os públicos no nosso dia a dia de trabalho e ajudamos a consolidar a imagem do IFSC perante a sociedade”, afirmou.

DSC03919Para a chefe de ensino do Câmpus Araranguá, Mirtes Lia Pereira Barbosa, a capacitação foi o início para que o processo de implementação da política de comunicação seja desencadeado no câmpus. “Agora podemos pensar em termos de planejamento, de como o câmpus pode discutir esses temas e em como disseminar esse assunto para todos os servidores”, contou. A servidora acredita que o encontro foi esclarecedor. “A apresentação foi fundamental para termos mais clareza da importância do planejamento também na comunicação, para entendermos as ferramentas que temos e como podemos nos envolver nesse processo”, ressaltou.

Junto com a diretora de comunicação, ministraram a capacitação as jornalistas Giovana Perine e Marcela Lin e a Relações Públicas e atual coordenadora de eventos do IFSC, Nadia Garlet. Quase todos os câmpus do IFSC já participaram dessas capacitações que fazem parte da implementação da política. Apenas os câmpus Florianópolis-Continente, Itajaí e Palhoça-Bilíngue ainda não foram visitados pela Dircom, que aguarda o agendamento da direção-geral desses câmpus.

Tags:

Os comenários não estão permitidos.