Alunos podem participar dos debates sobre programas de assistência estudantil e alimentação escolar

27. maio 2014 | Escrito por | Categoria: Gestão, Matérias

SONY DSCA Diretoria de Assuntos Estudantis do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) deu início no mês de abril à revisão do Programa de Atendimento aos Estudantes em Vulnerabilidade Social (Paevs) e à construção do regulamento do Programa de Segurança Alimentar do Estudante (Psae). Durante os encontros locais, os alunos também poderão participar desses processos.

Segundo o Diretor de Assuntos Estudantis, André Soares Alves, este é o momento de discutir e buscar as melhores alternativas para o desenvolvimento dos programas. “O Paevs está em implantação desde 2011 e, após sucessivas avaliações, passa por um momento de rediscussão. Já o Psae vem sendo desenhado com a finalidade de ser implementado a partir de 2015”, conta.

André explica também que os dois programas são voltados para permanência e êxito dos alunos do IFSC. “Por isso eles precisam estar articulados um ao outro, assim como os demais programas previstos na Resolução 001/2010, que precisarão também ser regulamentados posteriormente”, explica.

De acordo com o diretor, os programas precisam da colaboração de toda a comunidade acadêmica. “Indicamos que estejam presentes nos momentos coletivos o maior número possível de servidores – fiscais de contratos, pedagogos, assistentes sociais, psicólogos, diretores – e, principalmente, de estudantes”, convida André.

O cronograma de trabalho é composto por momentos coletivos e de sistematizações. Os encontros locais serão coordenados pelos Núcleos Pedagógicos dos câmpus. Para conferir o calendário completo, clique aqui. Os alunos interessados em participar das discussões devem consultar o Núcleo Pedagógico do seu câmpus para informações sobre datas e horários dos debates.

Tags: , , ,