Estudantes visitam empresa e feira da área de Mecânica em São Paulo

27. maio 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Matérias

empresa-mecanica-sp-gw-2Cerca de 30 estudantes do curso superior de Tecnologia em Fabricação Mecânica do Câmpus Geraldo Werninghaus visitaram nesta sexta-feira (23), em São Paulo (SP), a empresa Sandvik-Coromant, uma empresa do ramo metalmecânico presente em 130 países e que fornece de ferramentas e equipamentos para indústrias das áreas automotiva, aeroespacial e de geração de energia. Os alunos que participaram da viagem são, em sua maioria, das últimas fases do curso e foram acompanhados pelos professores Alexandre Galiotto, Giovani Carlini e Fernando Henrique Gruber Colaço.

Na unidade da Sandvik-Coromant, os estudantes visitaram o centro de produtividade – espaço no qual são realizados treinamentos teóricos e práticos – e assistiram a uma palestra sobre a empresa, o processo de fabricação das ferramentas de corte e variáveis que influenciam no processo de usinagem. “Após a palestra, também visitamos as dependências da empresa e conhecemos ‘in loco’ o processo de fabricação das ferramentas de corte, passando por todos os setores do processo produtivo”, conta Galiotto.

empresa-mecanica-sp-gw-3No dia seguinte à visita, o grupo participou da 30ª Feira Internacional da Mecânica, também em São Paulo. “Essa atividade permitiu aos alunos conhecer a variedade de equipamentos e processos relacionados ao setor produtivo. Além disso, tenho certeza que os participantes voltaram com outra visão do curso e da área mecânica, pois mesmo as pessoas que já trabalham na área se empolgam com a grandiosidade e variedade de equipamentos, promovendo novas perspectivas e ampliando seus horizontes”, destaca o professor.