Gincana da Integração do Câmpus Canoinhas apresenta propostas para Objetivos do Milênio

27. maio 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Canoinhas, Matérias

entrega_donativosA “II Gincana Estudantil de Integração: nós podemos mudar o mundo”, do Câmpus Canoinhas, terá mais uma etapa nesta quinta-feira, dia 29 de maio, às 19h, no auditório do câmpus. Nesta etapa da Gincana, que se iniciou em abril, os alunos vão apresentar propostas para implementação dos Objetivos do Milênio no município.

O evento contará com a presença da comunidade externa, como representantes da Unimed (empresa coordenadora do Comitê Local dos ODM), Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Desenvolvimento Regional, Secretaria de Desenvolvimento Social e da Família e membros externos do colegiado do câmpus.

Os oito Objetivos do Milênio foram estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2000 e devem ser atingidos por todos os países até 2015. A Gincana selecionou três objetivos a serem trabalhados pelas equipes: acabar com a fome e a miséria, qualidade de vida e meio ambiente e todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento.

Cada equipe deverá realizar uma pesquisa sobre um dos ODM sugeridos, relacionando-o ao seu curso técnico (as equipes são formadas por alunos de diferentes módulos de um mesmo curso técnico). Com base na pesquisa, deverão apresentar uma proposta de ação ou intervenção, demonstrando a relevância do curso técnico para atingir o ODM em foco. O principal objetivo da atividade é destacar a importância da temática, mostrando que todas as esferas da sociedade precisam estar envolvidas e trabalhar de forma integrada.

A equipe vencedora terá o projeto divulgado por meio de banner explicativo e na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do câmpus, em outubro, além do site e mídias sociais do IFSC.

Também haverá apresentação musical e de dança por alunos e servidores. A etapa anterior da Gincana foi realizada dia 24 de abril, com a entrega de materiais de limpeza e higiene arrecadados pelas equipes ao Lar dos Idosos Stellita Pacheco Costa (foto). A equipe vencedora, da Comunidade Xoklengs, e servidores do câmpus realizaram a entrega dos donativos.

Tags: