Câmpus Florianópolis terá curso preparatório para a OBMEP 2014

28. maio 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Florianópolis, Matérias

O Câmpus Florianópolis irá oferecer um curso preparatório para a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) para alunos da instituição e também para jovens moradores na região do Câmpus. O projeto conta com a participação dos professores de matemática Adriano Vitor, Antônio João, José Roque Damasco Neto e Waldir de Souza, juntamente com a aluna bolsista Amanda Hawerroth.

“Esse curso visa preparar os alunos para olimpíada e aproximar ainda mais a comunidade IFSC. Nosso Câmpus participa desde a primeira edição, mas é a primeira vez que oferece esse curso”, afirma o professor Waldir.

São 30 vagas (15 para alunos do câmpus e 15 para estudantes de escolas próximas ao IFSC). As aulas serão às terças, das 18h às 19h30, com previsão de início no dia 17 de junho. As inscrições serão feitas no Câmpus Florianópolis, no primeiro dia de curso, antes do começo das aulas.

A OBMEP é dividida em níveis, conforme as séries. “Faremos um revezamento de níveis, mas daremos mais enfoque no nível 3 (Ensino Médio)”, explica Waldir.

Tags: