Jogos de integração reúnem servidores, alunos e comunidade em Jaraguá do Sul

30. maio 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Eventos, Matérias

jogos_jaragua2Cerca de 150 pessoas participaram, neste sábado (24), dos XXIV Jogos de Integração dos câmpus Jaraguá do Sul e Geraldo Werninghaus. As atividades ocorreram no ginásio Arthur Müller e no Câmpus Jaraguá do Sul e foram disputadas as modalidades de futebol de salão, xadrez, dominó em dupla e canastra em dupla.

Segundo a coordenadora dos jogos, Lenita Spliter, o evento tem o objetivo de aproximar os frequentadores dos dois câmpus do IFSC em Jaraguá do Sul. “Além da aproximação entre os câmpus, essa também é uma oportunidade de integrar alunos de cursos e fases diferentes e trazer os familiares dos estudantes e dos servidores para dentro da instituição”, conta.

jogos_jaragua3Para o aluno Sidney José Marcelino, da 2ª fase do curso superior de licenciatura em Física do Câmpus Jaraguá do Sul, a participação na modalidade de xadrez representou uma chance de voltar a praticar um de seus esportes favoritos. “Eu cheguei a disputar uma competição quando era mais novo e agora pude jogar novamente a modalidade”, diz.

Já a aluna Ana Carolina Ferrari, da 5ª fase do curso técnico integrado em Química do Câmpus Jaraguá do Sul, participou do único jogo feminino de futebol de salão, disputado no sábado pela manhã e que marcou a abertura dos Jogos de Integração. “A gente já tem um time feminino no curso e, como não houve muitas meninas inscritas, tivemos que dividir o time para ter pelo menos um jogo de futsal feminino”, conta.

jogos_jaragua4Entre os estudantes do Câmpus Geraldo Werninghaus no evento esteve o aluno Orli Fernando, da 1ª fase do curso técnico em Mecânica e que disputou a modalidade de canastra em dupla. “Gostei muito dos jogos e, enquanto eu estiver no IFSC, pretendo participar todos os semestres”, promete.

No dia 11 de junho serão entregues medalhas aos primeiros, segundos e terceiros lugares de cada modalidade. Clique aqui e confira o resultado final dos XXIV Jogos de Integração dos câmpus Jaraguá do Sul e Geraldo Werninghaus.

Para ver mais fotos do evento, clique aqui.

Tags: