Ingresso 2014.2: Divulgada relação candidato/vaga

2. junho 2014 | Escrito por | Categoria: Matérias

O Departamento de Ingresso do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) divulgou a relação candidato/vaga do processo seletivo 2014.2. As tabelas trazem o índice dos candidatos inscritos pela ampla concorrência e também dos inscritos pelo sistema de reserva de vagas para escolas públicas.

Entre os cursos de graduação do IFSC, os três mais concorridos são do Câmpus Florianópolis: Engenharia Civil (35,3 candidatos por vaga), superior de tecnologia em Design de Produto (11,2) e Engenharia Mecatrônica (9,6).

Os três cursos técnicos integrados mais concorridos também são do Câmpus Florianópolis. Edificações, Eletrônica e Eletrotécnica tiveram, respectivamente, 16, 13,5 e 13,1 candidatos inscritos por vaga.

Os câmpus Araranguá, Canoinhas e Joinville têm os cursos técnicos concomitantes mais concorridos. Eletromecânica, do Câmpus Araranguá teve 7,8 candidatos inscritos por vaga. Já Informática do Câmpus Canoinhas teve 5 e Mecânica do Câmpus Joinville 2,9.

Já entre os cursos técnicos subsequentes, o Câmpus Florianópolis possui os dois mais concorridos (Segurança do Trabalho com 18,8 e Edificações com 17,2) e o Câmpus Florianópolis-Continente o terceiro mais concorrido (Gastronomia com 13,3 candidatos por vaga).

Todos os índices acima são referentes à ampla concorrência. Para conferir as tabelas completas de todos os cursos, clique aqui.

Tags: