Ingresso 2014/2: Proeja alia educação de jovens e adultos a formação profissional

2. junho 2014 | Escrito por | Categoria: Matérias

Quem não concluiu o ensino fundamental ou o ensino médio em idade regular também tem oportunidades de estudo no Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), por meio dos cursos Proeja. Esses cursos ofertam de maneira integrada a formação em nível fundamental e médio e a formação inicial e continuada (FIC) ou técnica. No atual período de ingresso, para início no primeiro semestre de 2014, estão abertas 68 vagas para dois cursos Proeja, em Chapecó e São Miguel do Oeste. Para ambos, as inscrições podem ser feitas até 16 de junho.

No Câmpus Chapecó, são 38 vagas para o curso técnico integrado ao Ensino Médio na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) – chamado de Proeja Técnico – em Eletromecânica. A seleção dos candidatos será feita por análise socioeconômica, que considera aspectos como renda familiar, situação de emprego, modalidade de ensino e tipo de escola onde o interessado estudou. Podem participar da seleção pessoas com 18 anos ou mais que tenham o Ensino Fundamental completo, mas não tenham concluído o Ensino Médio.

Já no Câmpus São Miguel do Oeste, a seleção dos candidatos será feita por sorteio público. São 30 vagas no curso de Qualificação Profissional integrada ao Ensino Fundamental na modalidade EJA – chamado de Proeja FIC – em Costura Básica. Os interessados devem ter 18 anos completos e ter concluído as séries iniciais do Ensino Fundamental (1ª à 4ª série ou 1° ao 5° ano) e não ter concluído as séries finais desse mesmo nível de ensino (6° ao 9° ano).

As inscrições para os cursos Proeja estão abertas até o dia 16 de junho, pelo Portal de Ingresso. Veja abaixo os cursos ofertados, os câmpus onde estão as vagas e a forma de seleção. Para obter mais informações, acesse o Portal de Ingresso ou ligue para 0800-722-0250 (ligação gratuita).

Curso Proeja – seleção por Análise Socioeconômica
Clique aqui para consultar o Edital n°06/DEING/2014.2

Câmpus Chapecó
Curso Proeja Técnico em Eletromecânica