Aberta a submissão de trabalhos para o 3º Sict-Sul

4. junho 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Criciúma, Eventos, Matérias

sictsulEstá aberta até o dia 7 de julho a submissão de trabalhos para o 3º Simpósio de Integração Científica e Tecnológica do Sul Catarinense (Sict-Sul). A realização do evento é uma parceria entre os câmpus Araranguá e Criciúma do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), o Câmpus Araranguá da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e o Câmpus Sombrio do Instituto Federal Catarinense (IFC), que será a sede o evento deste ano. O 3º Sict-Sul será realizado nos dias 15 e 16 de setembro.

A inscrição dos trabalhos deve ser realizada somente por meio eletrônico, via Portal de Eventos Científicos do IFSC. Cada inscrição dá direito à submissão de um trabalho em cada modalidade, porém não há limites para participação em trabalhos como coautor. Serão aceitos trabalhos nas modalidades resumo simples (uma página) ou trabalho completo (entre 6 e 10 páginas), que contenham resultados de pesquisas científicas e tecnológicas ou atividades de extensão e de ensino, conforme modelos disponibilizados no site do evento.

Os trabalhos poderão ser inscritos nas categorias “Pesquisa Científica e Inovação Tecnológica”, “Extensão” e “Ensino”. A apresentação poderá ser feita na forma de pôster ou apresentação oral.

Inscrição de ouvintes

As inscrições para participar do evento como ouvinte também já podem ser feitas. Para fazer sua inscrição, clique aqui. O prazo para esse tipo de inscrição encerra em 12 de setembro.

Sobre o evento

O 3º Simpósio de Integração Científica e Tecnológica do Sul Catarinense (Sict-Sul) será realizado nos dias 15 e 16 de setembro, no Câmpus Sombrio do Instituto Federal Catarinense (IFC). O tema deste ano será “Ciência, Tecnologia e Inovação no Desenvolvimento Regional”.

O evento tem como objetivo proporcionar um espaço de divulgação, reflexão e integração da pesquisa, ensino e extensão das instituições envolvidas nas diversas áreas do conhecimento, tecnologia e inovação.

Durante os dois dias, serão realizadas palestras, minicursos e uma mesa redonda, além das apresentações orais e de pôster. Para conferir a programação completa, clique aqui.