Empossados novos servidores que irão atuar em 16 câmpus

11. junho 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Caçador, Câmpus Canoinhas, Câmpus Chapecó, Câmpus Criciúma, Câmpus Florianópolis, Câmpus Garopaba, Câmpus Gaspar, Câmpus Itajaí, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Câmpus Joinville, Câmpus Lages, Câmpus Palhoça Bilíngue, Câmpus São Miguel do Oeste, Câmpus Tubarão, Câmpus Urupema, Gestão de Pessoas, Matérias

SONY DSCTrinta e quatro novos servidores do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) tomaram posse em uma solenidade realizada na tarde desta terça-feira (10) no auditório da Reitoria. Os novos servidores irão atuar nos câmpus Araranguá, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Garopaba, Gaspar, Geraldo Werninghaus (Jaraguá do Sul – Rau), Itajaí, Joinville, Lages, Palhoça Bilíngue, São Miguel do Oeste, Tubarão e Urupema.

SONY DSC

A solenidade contou com a presença da reitora do IFSC, Maria Clara Kaschny Schneider, que deu as boas vindas aos novos servidores e ressaltou o compromisso da instituição com o desenvolvimento do país. “Hoje no Brasil temos uma política que prioriza a educação. Precisamos de vocês para continuarmos a avançar, porque é disso que o país precisa”, disse.
Maria Clara também ressaltou a gestão democrática da instituição. “Todas as decisões passam pelos colegiados, que são compostos por representantes de todos os segmentos. Isso é muito bom porque compromete as pessoas com essas decisões”, explicou. E finalizou deixando uma mensagem aos novos servidores. “Espero que todos vocês tenham muitos e bons momentos aqui no IFSC”, concluiu.

SONY DSCUm dos servidores empossados na solenidade foi o professor João de Alencar Machado Júnior. Ele era professor substituto da área de Construção Civil do Câmpus Florianópolis e agora assume uma vaga efetiva no Câmpus Criciúma. “A primeira vez que assumi uma vaga de substituto foi em 1991, na antiga Escola Técnica. Desde então, fui substituto por vários períodos, totalizando cerca de oito anos de atuação no Câmpus Florianópolis”, conta.

João também conta que não esperava ser chamado ainda este ano, e que a nomeação ocorreu mais rápido do que ele imaginava. “Pensei que seria chamado só em 2015”, conta o professor, sem esconder a satisfação em fazer parte desta instituição. “Vou terminar a minha carreira como sempre sonhei: como professor efetivo do IFSC!”, conclui.

SONY DSCO ex-professor da Rede Estadual de Educação Marco Aurélio Woehe trouxe a esposa e o filho para acompanhar a solenidade. Ele é professor de Química e irá atuar no Câmpus Lages. Ele conta que nem esperava ser chamado novamente, já que havia recusado uma vaga no ano passado e foi para o final da fila dos aprovados. “Na época estava envolvido com o doutorado e seria inviável aceitar a vaga para Xanxerê”, explica.

Agora com o doutorado já concluído, ele está ansioso para iniciar as atividades. “O IFSC possui uma estrutura muito boa, diferente de outras instituições que começam pequenas e depois crescem de qualquer jeito. O Instituto já foi projetado para ser grande”, finaliza.

Tags:

Um comentário até o momento. em "Empossados novos servidores que irão atuar em 16 câmpus"

1. Viviane Martins Zarbato disse:

olá gostaria de saber quais são os cursos disponiveis e se já tem sede pois estava em construção aguardo resposta.