Alunos do Câmpus Caçador assistem à palestra com representante do IEL

13. junho 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Caçador, Matérias

palestra_cacadorNa última terça-feira (10), alunos dos cursos técnicos do Câmpus Caçador assistiram à uma palestra com a representante do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) em Caçador, Suhaila El Khouri. Filiado à Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), o IEL oferece serviços para o aperfeiçoamento da gestão e da capacitação empresarial, entre eles a identificação de jovens para programas de estágio.

Durante sua exposição, Suhaila falou sobre como fazer o planejamento da carreira, compreendendo a realidade do mercado, definindo estratégias e agregando conhecimentos. “Além de buscar uma formação sólida, é preciso traçar objetivos para o futuro, imaginando em que tipo de ambiente se pretende trabalhar e de que maneira se quer dividir o tempo entre o trabalho e a família”, afirmou ela.

palestra_cacador2A representante do IEL ainda mostrou em detalhes como preparar um currículo e como se comportar em uma entrevista de emprego. “Procurem conhecer um pouco sobre a empresa que quer contratá-los, nunca se atrasem para uma entrevista e tenham uma postura ética. Não mintam nem se queixem da empresa em que trabalharam anteriormente, e procurem ir bem vestidos, evitando decotes, roupas curtas, bonés, bermudas e outros itens que possam passar uma imagem pouco profissional”, alertou Suhaila.

Para a coordenadora do curso técnico em Administração do Câmpus Caçador, Danielle Ullrich, a palestra complementou o que os alunos aprenderam nas disciplinas de Administração de Pessoas e Comunicação Empresarial. “Pretendemos chamar a representante do IEL outras vezes no câmpus, pois além de assistir à palestra, os alunos puderam preencher fichas se candidatando aos programas de estágio da instituição”, afirmou Danielle.

Tags: ,