Câmpus Caçador realiza trabalho social na Casa Lar

13. junho 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Caçador, Matérias

visita_cacadorAlunas do curso de Secretariado para a Indústria do Câmpus Caçador realizaram um trabalho social no último sábado (7). Junto com a coordenadora de Extensão e Relações Externas (CERE) do câmpus, Arlete Lemos, e com a professora Ana Carolina Rodriguez, o grupo visitou as duas residências da Aceias – Casa Lar, instituição que faz o acolhimento de crianças e adolescentes quando se percebe que estão em situação de risco com suas famílias. Durante um tempo, os familiares recebem atendimento e, se tudo correr bem, recuperam a guarda dos filhos.

“Foi um trabalho emocionante, pois trata-se de uma realidade com a qual não estamos acostumados a conviver”, afirmou a coordenadora Arlete. “As crianças têm tudo, boa infraestrutura, alimentação e cuidados, mas é triste saber que estão longe da família e que, em alguns casos, são disponibilizadas para adoção”, diz a professora Ana.

Além da visita, o grupo fez a entrega de duas caixas de materiais escolares, brinquedos e livros infantis arrecadados entre alunos e servidores do IFSC. As alunas apreciaram a visita e já estão organizando mais doações para levar à instituição. “Recolhi roupas entre meus familiares, pois há crianças de diferentes idades que podem estar precisando,” diz a aluna Elisângela C. Gonçalves de Lima.

Tags: