Projeto Copa Junina agita biblioteca do Câmpus Lages

23. junho 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Lages, Matérias

copa_lagesBasta entrar na biblioteca do Câmpus Lages do IFSC para perceber que #vaitercopa. Está tendo, aliás. O verde e o amarelo estão por toda parte decorando teto, mesas e até os esqueletos usados no halloween. É o projeto Copa Junina, que vai de 12/06 a 12/07, e promete combinar o clima do campeonato mundial de futebol com a culinária típica das festas juninas.

A biblioteca exibirá os jogos da Copa (exceto os do Brasil, pois não haverá expediente no IFSC) e servirá pipoca, pinhão, amendoim e outros quitutes juninos para a comunidade acadêmica.

Concurso Cultural

copa_lages2Foram colocados cartazes representando os cinco títulos mundiais do Brasil (1958, 1962, 1970, 1994 e 2002) e neles um pequeno texto explicando o contexto político-social vivido no país no ano da conquista. A ideia é que os alunos usem a criatividade para fazer uma crítica ao momento do país neste ano de busca pelo hexa.

“Pode ser frase, poesia, música, desenho, enfim, qualquer tipo de manifestação criativa. Formaremos uma comissão para escolher o vencedor, que ganhará o mascote oficial do Copa, o boneco Fuleco.”, explica a Coordenadora da Biblioteca do Câmpus, Márcia Medeiros de Lima. Os alunos têm até o dia 09/07 para participar.

Tags: