Primeira edição do Emodatex começa com apresentações culturais

25. junho 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Gaspar, Câmpus São Miguel do Oeste, Eventos, Matérias

SONY DSCFoi realizada na manhã desta quarta-feira (25) a cerimônia de abertura da primeira edição do Encontro de Moda e Têxtil (Emodatex), realizado pelo Câmpus Araranguá do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). O evento reúne estudantes, professores, empresários e comunidade em geral com interesse nas áreas de moda e têxtil.

A abertura contou com a presença do diretor-geral do Câmpus Araranguá, Olivier Allain, que agradeceu o empenho dos servidores e alunos envolvidos na organização do evento e destacou a importância de eventos desse tipo, que promovem a interação e o compartilhamento de experiências. “A mudança e a inovação só acontecem quando há o encontro”, disse.

SONY DSCAlém dos alunos, professores e comunidade do Sul do estado, o evento conta também com a participação de alunos e servidores dos câmpus Gaspar e São Miguel do Oeste, que também possuem cursos na área.

O diretor-geral do Câmpus Gaspar, Sérgio Seitsi Uda, falou sobre a atuação do IFSC nas regiões que são polos da área têxtil, atendendo às demandas do setor produtivo. “É importante que os câmpus que atuam nessas regiões estejam articulados. Podem contar com o Câmpus Gaspar para futuras parcerias e eventos nessa área”, concluiu.

SONY DSCO primeiro dia do Emodatex contou ainda com apresentações culturais e a abertura de sete exposições de trabalhos realizados pelos alunos, que ficarão disponíveis ao público até o final do evento.

Até amanhã (26), a programação do Emodatex conta com minicursos, palestras, mesas-redondas, mostra de pôsteres e com a 12ª edição do I’Fashion. O desfile das criações dos formandos do curso técnico em Produção de Moda do Câmpus Araranguá será amanhã, às 19h, com entrada gratuita.

Confira mais imagens do evento na página do IFSC no Facebook.

Tags: ,