Minicursos atraem participantes do Emodatex

26. junho 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Eventos, Matérias

SONY DSCDurante o Encontro de Moda e Têxtil (Emodatex), realizado nos dias 25 e 26 de junho pelo Câmpus Araranguá do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), foram realizados 11 minicursos. Ao todo, cerca de 100 pessoas participaram das atividades, que atraíram alunos, ex-alunos, servidores e comunidade em geral.

Uma das participantes foi Marilúcia Costa Nunes, de 39 anos, que realizou o minicurso “Modelagem para construção volumétrica”, ministrado pela professora Lucimar Antunes de Araujo. O curso teve como objetivo ensinar os participantes a desenvolver modelagem para construção de volumes e estruturas diferenciadas utilizando a técnica TR Design, desenvolvida pelo designer e modelista japonês Shingo Sato.

Marilúcia é aluna do curso FIC em Modelagem Audaces do Câmpus SONY DSCAraranguá e trouxe a filha Andrieli para acompanhar a atividade. Ela ficou empolgada em poder aplicar a nova técnica no seu trabalho. Ela faz roupas sob medida, para pessoas que gostam de exclusividade ou que ás vezes não encontram roupas que se ajustam ao seu corpo. “As pessoas veem uma roupa em uma loja, mas às vezes não acham o tamanho correto. A roupa fica muito curta, muito comprida ou ainda não acham a cor que queriam. Agora vou aplicar essa técnica para diferenciar minhas peças”, conta.

SONY DSCJá Mariana Laurindo participou do minicurso “Ilustração de Moda”, ministrado pela professora Rafaela  Sorato. Ele é ex-aluna do curso técnico em Produção de Moda do Câmpus Araranguá, formada há dois anos. Ela tem um atelie especializado em vestidos de festa e sempre entrega ao cliente o croqui junto com a peça finalizada. “Foi muito bom para eu profissionalizar ainda mais meus desenhos”, conta Mariana, que também participou do minicurso “Fotografia de moda”.

Tags: ,