Comitiva do Câmpus Coxim do IFMS visita Câmpus Florianópolis

27. junho 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Florianópolis, Matérias

coxim_GUma comitiva de oito pessoas do Câmpus Coxim do Instituto Federal do Mato Grosso do Sul (IFMS), capitaneada pelo diretor-geral da unidade, Ubirajara Garcia, fez uma visita técnica ao Câmpus Florianópolis na última quarta (25). Na quinta, eles visitaram a reitoria do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC).

“Vocês estão de parabéns, é muito bonito aqui”, disse Ubirajara após um passeio pelas áreas do câmpus. A proposta de visita surgiu pela referência que é a instituição em todo o Brasil, já que o IFSC é o melhor instituto federal do país há seis anos, segundo avaliação do Ministério da Educação (MEC). Ubirajara também fez uma apresentação do Câmpus Coxim à direção-geral do Câmpus Florianópolis.

O Câmpus Coxim do IFMS conta com 777 estudantes matriculados no ensino presencial e na educação a distância, segundo o Sistema Nacional de Informação Profissional e Tecnológica (Sistec). Em 2014, foram abertas 90 vagas em Coxim nos cursos de auxiliar de pessoal, recepcionista e vendedor, via Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). O Câmpus Coxim também é responsável por cursos Pronatec nas cidades de Camapuã e Pedro Gomes. Trabalham na instituição cerca de 70 servidores.

Tags: