Emodatex termina com desfile da 12ª edição do I’Fashion
27. junho 2014 | Escrito por Jornalismo IFSC | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Gaspar, Câmpus São Miguel do Oeste, Eventos, Matérias
O tradicional desfile dos formandos do curso técnico em Produção de Moda do Câmpus Araranguá do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) fechou a primeira edição do Encontro de Moda e Têxtil (Emodatex), realizado nos dias 25 e 26 de junho. A abertura do desfile ficou por conta dos alunos do curso técnico em Vestuário do Câmpus Gaspar, que apresentaram seus trabalhos desenvolvidos na unidade curricular Projeto Integrador.
O diretor-geral do câmpus, Olivier Allain, agradeceu pelo empenho de toda equipe organizadora do evento e pelo apoio e participação dos câmpus Gaspar e São Miguel do Oeste. “Estou muito feliz e orgulhoso da realização desse evento. Foi uma experiência muito rica para nossos alunos, servidores e empresários do setor”, disse.
A coordenadora do curso, Lucimar Antunes de Araujo, explicou que a oferta do curso no câmpus Araranguá tem como objetivo suprir a demanda de profissionais na região e que o desfile é totalmente organizado pelos alunos. “É uma forma de colocar em prática os conhecimentos adquiridos durante todo o curso”, conta.
Uma das formandas era Gilmara Dellajustina, de 38 anos. Ela conta que o curso superou todas as suas expectativas. “É bem puxado e os professores estão sempre nos cobrando e nos motivando a querer mais. Mas o curso é bem focado, e nos dá uma noção muito boa de todas as área que podemos atuar”, conta a formanda, que recebeu uma proposta de trabalho no dia do desfile.
Gilmara gostou tanto da experiência que incentivou a filha Amanda, de 20 anos, que agora está no primeiro módulo do curso.
Experiência de sucesso
Em sua primeira edição, o Emodatex reuniu cerca de 350 participantes que, durante dois dias, puderam conferir diversas exposições, palestras, debates e minicursos. O coordenador do evento, Jozimar Pelegrini, conta que o Emodatex começou a ser organizado em 2013. “Fizemos várias reuniões preparatórias para definir os temas, os convidados e a programação. Acho que o evento foi bem elaborado, principalmente as mesas-redondas, que trouxeram conhecimento e experiência para os participantes”, avalia.
No início do próximo semestre, a equipe organizadora irá se reunir para avaliar o evento e apontar o que deve ser mantido e o que pode ser melhorado para as próximas edições. A ideia é que o Emodatex aconteça a cada dois anos em uma cidade diferente. “Espero que o evento cresça e fique cada vez melhor!”, finaliza Jozimar.
Confira mais fotos do evento na página do IFSC no Facebook.




Perfil no Twitter
Perfil no Instagram
Página no Facebook
Página no Linked-In
Canal no Youtube