Emodatex termina com desfile da 12ª edição do I’Fashion

27. junho 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Gaspar, Câmpus São Miguel do Oeste, Eventos, Matérias

SONY DSCO tradicional desfile dos formandos do curso técnico em Produção de Moda do Câmpus Araranguá do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) fechou a primeira edição do Encontro de Moda e Têxtil (Emodatex), realizado nos dias 25 e 26 de junho. A abertura do desfile ficou por conta dos alunos do curso técnico em Vestuário do Câmpus Gaspar, que apresentaram seus trabalhos desenvolvidos na unidade curricular Projeto Integrador.

SONY DSC

O diretor-geral do câmpus, Olivier Allain, agradeceu pelo empenho de toda equipe organizadora do evento e pelo apoio e participação dos câmpus Gaspar e São Miguel do Oeste. “Estou muito feliz e orgulhoso da realização desse evento. Foi uma experiência muito rica para nossos alunos, servidores e empresários do setor”, disse.

A coordenadora do curso, Lucimar Antunes de Araujo, explicou que a oferta do curso no câmpus Araranguá tem como objetivo suprir a demanda de profissionais na região e que o desfile é totalmente organizado pelos alunos. “É uma forma de colocar em prática os conhecimentos adquiridos durante todo o curso”, conta.

SONY DSCUma das formandas era Gilmara Dellajustina, de 38 anos. Ela conta que o curso superou todas as suas expectativas. “É bem puxado e os professores estão sempre nos cobrando e nos motivando a querer mais. Mas o curso é bem focado, e nos dá uma noção muito boa de todas as área que podemos atuar”, conta a formanda, que recebeu uma proposta de trabalho no dia do desfile.

Gilmara gostou tanto da experiência que incentivou a filha Amanda, de 20 anos, que agora está no primeiro módulo do curso.

Experiência de sucesso

SONY DSC

Equipe organizadora do Emodatex

Em sua primeira edição, o Emodatex reuniu cerca de 350 participantes que, durante dois dias, puderam conferir diversas exposições, palestras, debates e minicursos. O coordenador do evento, Jozimar Pelegrini, conta que o Emodatex começou a ser organizado em 2013. “Fizemos várias reuniões preparatórias para definir os temas, os convidados e a programação. Acho que o evento foi bem elaborado, principalmente as mesas-redondas, que trouxeram conhecimento e experiência para os participantes”, avalia.

No início do próximo semestre, a equipe organizadora irá se reunir para avaliar o evento e apontar o que deve ser mantido e o que pode ser melhorado para as próximas edições. A ideia é que o Emodatex aconteça a cada dois anos em uma cidade diferente. “Espero que o evento cresça e fique cada vez melhor!”, finaliza Jozimar.

Confira mais fotos do evento na página do IFSC no Facebook.

Tags: